Conectado por

Mato Grosso

Mendes defende a retomada de aulas presenciais no Estado


Compartilhe:

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM) defendeu a retomada das aulas presenciais no Estado, suspensas há seis meses por conta da pandemia do coronavírus.

P U B L I C I D A D E

Na última sexta-feira (2), o governador disse que a situação causada pela Covid-19 está “sob controle” e afirmou que existe um planejamento em curso para as atividades da Educação sejam retomadas, mas ressaltou a necessidade de manutenção dos cuidados preventivos.

A afirmação foi feita em Cáceres (a 220 km de Cuiabá), durante coletiva à imprensa, quando Mendes foi questionado a respeito da retomada das aulas na Universidade de Mato Grosso (Unemat), uma vez que os colégios particulares e a Universidade Federal (UFMT) já teriam dado prazo para o retorno das atividades.

“Graças a Deus, [a pandemia] está sob controle e nós devemos continuar tomando cuidado, continuar com nossas medidas preventivas, as medidas não-farmacológicas, porém, temos que gradativamente – e isso tem acontecido em Mato Grosso e no Brasil inteiro –, ir retomando as nossas atividades”, afirmou.

As atividades econômicas estão praticamente todas elas trabalhando normalmente. Então, por que as escolas não podem começar a voltar?

“Não podemos penalizar ninguém. As atividades econômicas estão praticamente todas elas trabalhando normalmente. Então, por que as escolas não podem começar a voltar?”, completou.

Mendes ressaltou, como exemplo, que as pessoas já estão saindo normalmente para lazer ou trabalho e as famílias já começaram a se reunir.

“As coisas estão acontecendo, então, nós precisamos manter o mesmo nível de cuidado, entretanto, precisamos retomar, se possível, 100% das nossas atividades”, defendeu.

Os planos em curso para a Educação devem ser discutidos durante esta semana, conforme o governador.

Números da Covid

Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), até domingo (4) foram notificados 126.920 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, com 3.533 mortes. Do total de casos, 15.103 estão em isolamento domiciliar e 107.602 estão recuperados.

A taxa de ocupação, conforme a pasta, está em 54,15% para UTIs adulto e em 27% para enfermarias adulto.

Os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 são Cuiabá (24.691), Várzea Grande (9.267), Rondonópolis (9.251), Sorriso (5.705), Lucas do Rio Verde (5.581), Sinop (5.522), Tangará da Serra (5.108), Primavera do Leste (4.216), Cáceres (3.059) e Campo Novo do Parecis (2.752).

Midia News

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br