Conectado por

Mato Grosso

Mendes comemora redução de internações e queda na busca pelo Centro de Triagem


Compartilhe:

Publicado por

em

Após um mês de recores de mortes e e internados provocadas pela Covid-19 em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (DEM) disse em entrevista nesta terça-feira (13), que a Secretaria de Saúde registrou queda de 20% dos internados em uma semana.

Apesar dos números estarem em queda e Mato Grosso já aparecer com a cor amarela entre os estados do país, Mendes fez um alerta, durante entrevista à Rádio Capital, que o vírus ainda é uma realidade e todos precisam continuar se protegendo.

“Os números mostram que estamos em redução no número de pessoas internadas. Chegamos a ter 2430 pessoas internadas. E domingo tinhamos 2 mil pessoas, uma redução de 20%. Já chegamos a ter na fila de espera 200 pessoas, e dado de hoje informamos que temos 80 pessoas esperando. Mas, mesmo com esses números em queda, precisamos da colaboração de todos, com as medidas de biossegurança”, disse o governador.

Até a tarde de segunda-feira (12), Mato Grosso registrou 331.548 casos confirmados da Covid-19 no estado e 8.679 óbitos. Dentre as mortes registradas há a de uma garota de 19 anos, moradora de Água Boa, que morreu na noite de domingo.

O governador disse que espera ter mais casos confirmados nos próximos dias, pois comprou e enviou aos municípios, vários testes da Covid-19. No entanto, ele espera ter um número de internados.

“Na Arena Pantanal já percebemos uma ligeira redução de pessoas que procuram o atendimento. Temos uma ligeira redução. Distribuímos semana passada testes para todo Mato Grosso e com mais testes vamos aumentar talvez os números de confirmados. Como tem mais testes, isso deve aumentar, mas não representa um agravamento da doença”, concluiu.

Olhar Direto