Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Mendes atende pedido e MT vai receber 10 pacientes de Rondônia

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O governador Mauro Mendes (DEM) informou, nesta terça-feira (26), que disponibilizou 10 leitos de UTI para receber pacientes em estado grave da Covid-19 do Estado de Rondônia.

Rondônia vive um colapso na saúde pública por conta do aumento dos casos do novo coronavírus nas últimas semanas.

“Ontem nós tomamos uma decisão, eu e o secretário [de Saúde] Gilberto [Figueiredo], de atender um pedido feito pelo governador de Rondônia [Marcos Rocha] e do Ministério da Saúde e disponibilizamos 10 leitos de UTI para recepcionar nossos irmãos aqui vizinhos”, disse o governador durante evento na Arena Pantanal.

Conforme Mendes, os pacientes devem ser transferidos ainda hoje para Mato Grosso. A unidade que irá atendê-los não foi informada.

“Já estão sendo tomadas todas as providências para recebê-los aqui em Mato Grosso, a exemplo do que muitos estados ali próximos de Manaus estão fazendo para atender as pessoas daquela cidade que também, como todos sabem, entrou em colapso já há algumas semanas”, enfatizou Mendes.

Figueiredo informou que Mato Grosso conta com cerca de 120 leitos de UTI ainda disponíveis.

Ele ressaltou que o Estado ainda irá abrir mais 70 leitos, sendo 10 em Rondonópolis, 10 em Primavera do Leste, 10 em Sinop e 40 na Santa Casa, em Cuiabá.

“Nós precisamos entender que o SUS é único e já estamos sendo demandados para receber pacientes de outros estados. Por isso mais uma vez precisamos convocar a população a adotar as medidas que falamos desde o início”, disse Figueiredo.

Midia News