Conectado por

Agronegócios

Melhora safra de soja e milho no Paraná


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

As lavouras de soja e milho do Paraná registraram uma leve melhora na semana, destaca a Consultoria AgResource Brasil, filial da empresa norte-americana AgResource Company. De

acordo com o Departamento de Economia Rural (Deral) do estado, a soja em boa condição subiu 4 pontos, saindo de 29% para 33%.

Foi uma semana de alívio das altas temperaturas e chuvas abaixo do normal, efeitos do fenômeno La Niña. Apesar disso, a situação das lavouras paranaenses segue bastante preocupante, já que 33% da safra tem condição mediana e 34% é avaliada como ruim, acrescentam os analistas de mercado.

 

Ao mesmo tempo, a colheita da oleaginosa no Paraná avançou de 2% para 4% na semana. “Os trabalhos estão acima do mesmo período do ano passado, quando os agricultores não haviam iniciado a retirada da soja. Nesse caso, o tempo seco acelerou a maturação das lavouras”, aponta a AgResource Brasil.

 

MILHO VERÃO

No caso do milho verão, a safra em boas condições registrou uma melhora de apenas um
ponto percentual, saindo de 32% para 33% na semana. Além disso, 39% do cereal tem condição mediana e 28% condição ruim.

O Departamento de Economia Rural do Paraná reportou também o início da colheita do milho primeira safra, que agora atinge 1% da área. “No ano anterior, os agricultores não haviam iniciado a retirada. Há produtores que já iniciaram o plantio da segunda safra de milho, que no Paraná avançou de 1% para 2%. Cerca de 68% das lavouras estão em fase de germinação e 32% em desenvolvimento vegetativo”, conclui a equipa de analistas da AgResource Brasil.

Agrolink.com.br

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento