Conectado por

Cuiabá-MT

MELHOR PREFEITO DO BRASIL? – Prefeito capixaba Sérgio Meneguelli que criticou Emanuel na Fecomércio também enfrenta problemas


Compartilhe:

Publicado por

em

Na semana passada, a Fecomércio-MT divulgou palestra do prefeito de Colatina (ES) Sérgio Meneguelli com o seguinte título “Melhor prefeito do Brasil vem a Cuiabá para bate-papo”. O evento foi realizado na sexta (13), em comemoração a Semana do Brasil.

P U B L I C I D A D E

Ocorre que nos bastidores, o que se fala é que o objetivo da  vinda de Sérgio Menghelli passou longe de ser apenas para conversar sobre  como “administrar  com amor e doando seu tempo livre em prol de ações benéficas aos município e principalmente, ao cidadão, se tornando símbolo de que é possível transformar a política”. Na verdade, a palestra teria sido uma “jogada política” do presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSL, com os vereadores da oposição, com o objetivo de “queimar” o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e sua base na Câmara.

E a jogada política ficou evidente quando o mestre de cerimônias leu uma pergunta anônima sobre o “episódio do paletó”, em que Emanuel foi filmado no Palácio Paiaguás recebendo dinheiro de suposto esquema de propina que seria patrocinado pelo ex-governador Silval Barbosa, mas que ainda não foi comprovado pelas autoridades judiciárias. Sérgio Menghelli aproveitou a deixa para chamar o prefeito cuiabano e os vereadores que o apoiam de corruptos.

Já os vereadores da oposição – Abílio Júnior (PSC), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellanton (PV), Marcelo Bussiki (PSB) e Dilemário Alencar (Pros) -, aproveitaram para reverberar os ataques do prefeito de Colatina as autoridades de Cuiabá na sessão da Câmara desta terça (17). Inclusive, a situação gerou bate-boca e quase vias de fato com os líderes do prefeito Luís Cláudio (PP), Juca do Guaraná Filho (Avante) e governistas como Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PSDB.

Reprodução

Wenceslau J�nior

O presidente da Fecomércio Wenceslau Júnior, que se articula para disputar a Prefeitura

Apesar da pecha de “melhor prefeito do Brasil”, Sérgio Menghelli enfrenta problemas em Colatina como qualquer gestor público e talvez mais grave que boa parte dos prefeitos brasileiros. Uma busca em veículos de imprensa da cidade e do Espírito Santo apresenta manchetes bem diferentes da “rasgação de seda” promovida pela Fecomércio-MT.

Em junho deste ano, Sérgio Menghelli concedeu aumento de 400% aos procuradores do município, o que desagradou profundamente os demais servidores que estão sem reajuste há anos. Já em março, o Hospital São José suspendeu o atendimento à população por falta de repasses da Prefeitura de Colatina e o prefeito chegou a ameaçar com a renúncia do mandato.

Também é possível encontrar reportagem sobre falta de medicamentos nas farmácias do municípioabandono dos cemitérios e obras de encostas paralisadas no período de chuvas. Para compensar os problemas, Sérgio Menghelli apela para o exibicionismo, postando nas redes sociais fotos comendo marmita, cortando grama e pintando o meio-fio para sustentar o título de “melhor prefeito do Brasil”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br