Conectado por

Religião

Meditações sobre o livro dos Salmos (leia Salmo 16)


Compartilhe:

Publicado por

em

Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. 1 Pedro 2:21

Este Salmo é diretamente aplicável ao Homem Cristo Jesus, como demonstram claramente as citações feitas no livro de Atos (Atos 2:25; 13:35). Além disso, quem, a não ser Ele, ousaria declarar: “Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim” (v. 8)? Aqui vemos o Senhor não como Salvador (Salmo 22), mas como nosso Exemplo; não como Filho de Deus, mas como o Homem de fé. Como Filho, Ele não tinha necessidade de ser guardado (v. 1), e Sua bondade é tão grande quanto a do próprio Deus (v. 2; Marcos 10:18).

Mas confiança, dependência, paciência, fé e todos os outros sentimentos que brilham neste Salmo são humanos. Manifestando-os à perfeição, Cristo veio para viver a vida de um humano nesta terra (e em que condições!) — mas uma vida humana sem pecado! Ele nos é apresentado submetendo-Se a Deus, o SENHOR (v. 2); tendo Sua alegria nos santos (v. 3), e na herança que o Pai Lhe designou (v. 5; Hebreus 12:2), e por fim no próprio Senhor (vv. 8-11). Ele confia mesmo diante da morte (v. 10). Maravilhoso caminho que é a delicia de Seu Deus! E este caminho Ele traçou para que sigamos Seus passos (1 Pedro 2:21).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *