Conectado por

Saúde

Médico Especialista fala a verdade sobre Coronavírus “vai matar muita gente e quebrar muitas empresas”

Publicado por

em

Em vídeo transmitido pela internet e com mais de 18 mil curtidas (final da matéria), Médico PhD alerta para a gravidade da pandemia causada pelo novo Coronavírus (COVID-19). Segundo informa o especialista esta pandemia é grave e pode matar de 3 a 6% da população infectada, no caso dos idosos, este percentual aumenta para 15 a 20%.

Coronavírus é motivo de PÂNICO? Dr. Roberto Zeballos explica tudo sobre a Covid-19

Com 38 Anos de Experiência Profissional, Dr. Carlos Machado é formado pela Escola Paulista de Medicina – UNIFESP, onde se tornou mestre e doutor, concluindo seu PhD em New York. Foi professor titular em 3 universidades de São Paulo e pioneiro em conquistar Certificação de Qualidade Internacional ISO – 9000. Além de auditor, assistente e professor, Machado também é palestrante, falando principalmente sobre drogas, obesidade e envelhecimento saudável. Estes são dados publicados em seu site pessoal (https://agdigital.builderall.net/drcarlosmachado)

Entre as dicas que podemos observar na live realizada no Facebook, ele orienta a higienização da região do nariz, já que é um vírus que pode ser inalado, além disso reforça os cuidados com a higiene das mãos. Mas a principal dica é referente ao momento ideal para se procurar ajuda médica: “Quando você começa com aquele quadro que parece uma gripe: febre, mal-estar, olho ruim, garganta ruim, se vier falta de ar, se vier dificuldade para respirar, essa é a hora que você precisa ir no pronto socorro pra valer“, orienta Dr. Machado.

Detecção duvidosa e somente para a elite

Segundo o especialista informa no vídeo, não é possível detectar o Coronavírus apenas utilizando-se os procedimentos habituais, como um raio-x comum e ausculta do pulmão, o sintoma verdadeiro só aparece na tomografia computadorizada, onde é possível identificar a Broncopneumonia viral. “Hoje nós temos grandes diagnósticos feitos em hospitais chiques, mas ninguém esta fazendo diagnóstico de Broncopneumonia por Coronavírus em hospital de periferia, mas já deve ter um monte de casos por aí. Então a coisa deve estar muito pior do que a gente esta vendo.”, desabafa Machado.

Sintomas visíveis

Como já orientado pelo Ministério da Saúde, o sintoma é de um quadro que parece gripe, mas não é gripe. Segundo Machado, é um quadro de virose que ataca o pulmão e vai ocasionar uma broncopneumonia só detectável na tomografia. “A transmissão é muito alta, demora até duas semanas para se começar apresentar os sintomas de uma virose como Coronavírus. Na dúvida é melhor não ficar saindo para não ficar levando vírus pra rua.“, alerta.

Consequências no Brasil

Na avaliação do Dr. Carlos Machado, os meses de abril e maio serão “caóticos” no Brasil. “Teremos filas de 6h nos hospitais de alto luxo, imagina no hospital pobre de periferia.”, para Machado esta é uma virose que vai matar muita gente, vai deixar diversas pessoas em situações difíceis e vai quebrar financeiramente muitas empresas.”Nós temos um ano de 2020, que vai ser um ano caótico, não adianta querer esconder a verdade.“, alerta o especialista.

Veja o vídeo completo da transmissão realizada na fanpage oficial do Dr.Carlos Machado.

Epidemia

Posted by DrCarlos Machado on Thursday, March 12, 2020

( agronewsbrazil.com.br )