Conectado por

Mato Grosso

Max Russi cita divergências e não crê em federação do PSB com PT


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente do PSB em Mato Grosso, o deputado Max Russi afirmou que permanece no partido e que não acredita na federação nacional da legenda com o PT, em razão de divergências que seriam inegociáveis.

P U B L I C I D A D E

Conforme Russi, uma decisão final sobre a aliança, que segundo as novas regras eleitorais deve durar quatro anos, será tomada até fevereiro pelas lideranças nacionais do partido.

“Não está confirmado [que não vai ter], mas é uma discussão que para ser federal, você faz um casamento de quatro anos com contrato social, e nesse contrato social existem várias cláusulas e vários entendimentos. Mas não se está chegando a um entendimento”, afirmou.

Quando você federaliza, tem que estar nas eleições municipais juntos. Então, pelo o que tenho visto, o entendimento está caminhando para não haver federação

Segundo o deputado, o PSB tem algumas candidaturas a governos que são tratadas como prioritárias, como é o caso dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco – este último, no qual o partido e está à frente há 16 anos.

“E o Partido dos Trabalhadores quer ter a candidatura a presidente, querem vice, querem lançar todos os governadores em todos os estados”, disse.

“Quando você federaliza, tem que estar nas eleições municipais juntos. Então, pelo o que tenho visto, o entendimento está caminhando para não haver federação, mas até o mês que vem teremos essa certeza”, acrescentou.

Convite do PDT

O parlamentar, que é presidente da Assembleia Legislativa, ainda confirmou o convite recebido para se filiar ao PDT, mas negou que tenha a pretensão de mudar de legenda, ao menos para as eleições de outubro deste ano.

Segundo Russi, o partido está bem organizado para enfrentar as urnas, com foco na montagem das chapas para deputados estaduais e federais, que é apontado como os maiores projetos do PSB para 2022.

“Não saio do partido, permaneço no PSB e continuo fazendo essa construção [das chapas] de deputado estadual e deputado federal. Fiquei bastante lisonjeado, feliz, com o convite do PDT, que é um grande partido e tem um grande candidato a presidente, o Ciro Gomes”, disse.

“Todo convite a gente fica feliz, mas no PSB a gente fez uma construção, tem convidado várias pessoas inclusive para vir ao partido, deputados federais que estão pensando em vir para o partido, prefeitos. Então, vou continuar trabalhando essa construção, organizando e fortalecendo o partido”, disse.

Midianews.com.br

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br