Conectado por

AL/MT

Max Russi aguarda parecer da Procuradoria da ALMT para dar posse a suplente de Fávero


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), confirmou que a posse do suplente que irá assumir a vaga deixada pelo deputado Sílvio Fávero (PSL) (falecido por complicações da Covid-19) deve ocorrer na quinta-feira (18).

P U B L I C I D A D E

De acordo com o parlamentar, como existem dois pedidos na Procuradoria da ALMT, os procuradores devem emitir um parecer informando qual é o nome apto. Por enquanto, brigam pela vaga o assentado Gilberto Cattani e Emílio Viação Juína. Ambos estão no PSL. A Mesa Diretora também não recebeu ainda o atestado de óbito do parlamentar.

“Nós vamos decidir até quinta-feira de manhã quem assume a vaga. Pedi um parecer para a Procuradoria da ALMT, pois existem dois suplenetes que fizeram o pedido. Com isso, após os procuradores entregarem o parecer, nós daremos a posse. Não precisa ser uma sessão, a posse pode ser no gabinete e na próxima sessão ele toma posse no Plenário”, explicou o presidente.

A situação se complica sobre quem deve assumir a vaga porque o suplenete Emílio da Viação Juína acusa Gilberto Cattani de ter deixado o PSL e por isso ele não poderia tomar posse, mesmo tendo sido diplomando primeiro suplente em 2018.

Emílio disse ainda que pretende judicializar a situação, tendo em vista que além de ter saído do PSL, Cattani disputou eleição para o Senado, como candidato a suplente de Reinaldo Moraes em 2020, pelo partido PRTB.

Mas, Cattani por sua vez diz que saiu sim do partido, mas que está filiado novamente no PSL, desde duas semanas antes da morte de Silvio. Por conta disso, também ingressou com seu pedido na posse, que também será analisada pela Procuradoria da ALMT.

 

Olhardireto

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br