Conectado por

Direto de Brasília

Mauro Nazif votou favorável a prorrogação do auxílio emergencial

Publicado por

em

O deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO), votou a favor da prorrogação do auxílio emergencial, através da emenda nº 03, ao projeto de lei 2801/2020, em sessão no plenário da Câmara dos Deputados em julho.

Continua após a publicidade

Apresentada pelo deputado Enio Verri (PT- PR), a emenda buscava garantir a vigência do auxílio emergencial de R$ 600,00 até o fim de dezembro.

“Infelizmente a grande maioria dos deputados votou contra a prorrogação do auxílio. Isto traz um prejuízo enorme para as pessoas que precisam do auxílio para passar por essa crise com um mínimo de dignidade. Já que não há nenhuma evidência de que a pandemia de coronavírus está perto de acabar. É lamentável”, disse Nazif.

Após essa votação, o governo federal encaminhou para o Congresso Nacional, na última quinta, 03, a Medida Provisória 1000/20, que fixa o auxílio emergencial em R$300,00 para os meses de setembro a dezembro de 2020. “É uma pena isso esteja acontecendo em um momento em que as famílias estão passando por muitas necessidades”, disse Nazif.