Conectado por

Geral

Maurão visita estandes de agroindústrias na Rondônia Rural Show


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

 crescimento da Rondônia Rural Show pode ser medido pelo grande número de agroindústrias que expõem seus produtos, vindas de todas as regiões do Estado e com o foco na produção sustentável. O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), percorreu os estandes e conheceu as pequenas empresas que estão alavancando negócios e sustentando famílias.

“Para valorizar o produto, o seu beneficiamento traz mais renda e oportunidades de negócio. Investir nas agroindústrias, com a produção de queijos, ricotas, manteigas, embutidos, mel, pimenta, conservas, polpas, entre tantos outros, gerando mais empregos e com isso assegurando as famílias no campo, produzindo”, disse Maurão.

O deputado conversou com produtores, expositores e a população local, reforçando o compromisso dos deputados estaduais em estimular o agronegócio em Rondônia, com destaque para as agroindústrias.

Lauro e Chico Posebom, de Vilhena, participam da feira desde a sua primeira edição. Antes, era o mel o produto principal. “No primeiro ano, a gente trouxe 100 quilos de mel e não vendeu tudo. Neste ano, trouxemos uma tonelada de mel e está acabando, sem contar nos inúmeros contatos de negócios que fizemos. É sim uma grande vitrine”, contou Lauro, que este ano decidiu inovar e trouxe um produto natural, a base de fumo, para borrifar nas plantas e hortaliças e evitar pragas e insetos.

“A gente conversa com quem produz e está aqui vendendo seu produto, e constatamos que estão satisfeitos com o retorno do evento e com a atividade empreendedora. É um caminho longo e difícil, mas com apoio e determinação, é possível colher bons frutos ao final”, finalizou Maurão.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 9 =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento