Conectado por

AL/MT

Maurão de Carvalho prestigia entrega de tratores no distrito de Rio Branco

Publicado por

em

Mais de 100 famílias de pequenos produtores rurais na região de Rio Branco, distrito de Campo Novo de Rondônia, foram contempladas com a entrega, no último sábado (16), de dois tratores de pneus para associações locais, atendendo ao pedido do casal de vereadores Josué Jucão (PTB) e Naiara Saraiva (PSDB). 

Continua após a publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), o deputado federal Nilton Capixaba (PTB), o prefeito Oscimar Ferreira (SD), além de vereadores, participaram da solenidade de entrega. Maurão e Capixaba são autores das emendas que garantiram a aquisição dos tratores. 

“Apoiar o produtor rural é assegurar a continuidade da família no campo, produzindo e gerando renda, garantindo que o setor produtivo a cada dia se fortaleça mais e assegure Rondônia crescendo”, destacou Maurão. 

A Associação Asbran, presidida por Hélio Alves, foi contemplada com um trator para atender 60 famílias, principalmente com serviços de aração. Já a Associação Aspronov, presidida por Silvandino de Almeida, recebeu um trator, fruto de emenda de Capixaba, para atender as 45 famílias da entidade, que trabalham com a criação de gado leiteiro. 

O vereador Josué ressaltou o trabalho em parceria com o deputado Maurão. “É um deputado que tem compromisso, que faz um trabalho em parceria com os municípios, viabilizando a chegada de benefícios, como estes dois tratores”, destacou Jucão. 

O prefeito disse que a prefeitura tem buscado fazer a sua parte, assegurando a realização dos convênios que permitem ao município receber benefícios. “Com esse trabalho em parceria com os vereadores e os deputados, e a prefeitura cumprindo a sua parte, vamos garantindo melhorias para a nossa população”, completou. 

Policiamento 

A comunidade de Rio Branco, o prefeito e vereadores, solicitaram de Maurão que interceda junto ao Governo para a manutenção de um destacamento policial para o distrito. “O banco no distrito se estabeleceu e é preciso assegurar a permanência da Polícia Militar. Não tem sentido a saída da PM daqui, quando precisamos é reforçar a segurança”, reforçou o prefeito. 

Ônibus 

Antes da ida ao distrito, houve na sede do município a entrega de um ônibus para a Associação dos Estudantes, para fazer o transporte dos alunos que fazem faculdadeem Ariquemes. O veículo foi adquirido através de emenda do deputado Capixaba. 

Fotos: