Conectado por

Cuiabá-MT

Matrículas para 6,5 mil vagas em escolas municipais de Cuiabá começam nesta terça-feira


Compartilhe:

Publicado por

em

O período de matrícula para alunos novos a partir de 4 anos de idade nas unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá começa nesta terça-feira (5) e vai até sexta-feira (8). No total, serão cerca de 6,5 mil vagas para educação infantil e ensino fundamental.

Os pais deverão acessar o pelo portal ‘Matrícula Web’, no link que será disponibilizado no site da prefeitura de Cuiabá, a partir das 8h. A matrícula se dará de acordo com a ordem de acesso no portal.

Nos dias 5 e 6 estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste e nos dias 7 e 8 para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste.

Após o preenchimento dos formulários os pais terão até três dias úteis para comparecer a unidade educacional de escolha levando seus documentos pessoais e das crianças.

A secretária de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEB), alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) que oferecem educação infantil na faixa etária de 4 e 5 anos de idade, e para o Ensino Fundamental, as matrículas acontecem de forma diferente.

Ao acessar o link, os pais já estarão fazendo as matrículas que devem ser confirmadas com a entrega dos documentos solicitados no edital, na unidade educacional.

Nessas modalidades, a oferta de vagas está universalizada no município. Em algumas situações, os pais não conseguem a vaga na unidade que desejam, mas a Secretaria de Educação deve orientar nesses casos, sobre as unidades educacionais mais próximas.

Sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os interessados devem comparecer pessoalmente nas unidades de Ensino que oferecem essa modalidade.

Para tirar dúvidas a secretaria disponibiliza o telefone 0800 646 2003 da Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode).

Também no site da Prefeitura de Cuiabá, no link ‘Educação’, estão listadas as unidades educacionais da rede pública por regional.

G1