Conectado por

Cuiabá-MT

Matrícula para novos alunos na rede pública municipal de educação começa nesta 3ª em Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

As matrículas para alunos novos na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses na rede pública municipal de Educação de Cuiabá começam nesta terça-feira (15) e vão até sexta-feira (18).

Os pais ou responsáveis deverão acessar o link Matrícula Web, no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8 horas, preencher o formulário de informações e a solicitação de matrícula.

Para o ano letivo 2021 nas creches, Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC), Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé, serão ofertadas cerca de 4 mil vagas.

Para os pais que tiverem problemas com o acesso a internet ou dúvidas, a Prefeitura de Cuiabá estará disponibilizando sete pontos de apoio, além desses locais, a Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode) da Secretaria Municipal de Educação estará atendendo os pais durante o horário de expediente, pelo telefone 0800 646 2003.

Nos dia 15 e 16/12 quando estarão abertas as matrículas para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste, os pontos de apoio serão nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Madre Marta Cerutti, no bairro Bela Vista; Dep. Ulisses Silveira Guimarães, no bairro Ouro Fino; Silvino Leite de Arruda, no bairro Planalto e Profª Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.

Nos dias 17 e 18/12, dias de matrícula para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste, estarão funcionando pontos de apoio nas EMEB Zeferino Leite de Oliveira, no bairro Pedra 90; Eugênia Pereira de Melo, no bairro Vista Alegre e Ranulpho Paes de Barros, no bairro Santa Izabel.

Nesses locais a Secretaria Municipal de Educação irá adotar todas as medidas de biossegurança. Os pais deverão usar máscaras e manter o distanciamento físico como medida de prevenção ao coronavirus.

A secretária interina de Educação, Edilene de Souza Machado alertou os pais para que fiquem atentos ao calendário de matrícula.

Após serem analisadas pela Comissão Permanente de Organização da Demanda Escolar (Cpode), conforme os critérios estabelecidos no Decreto Nº 6.293, de junho de 2017, a Secretaria de Educação divulgará, no dia 25 de janeiro de 2021, as matrículas que serão atendidas de imediato.

Segundo o documento, é prioridade do poder público municipal atender as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família da unidade educacional,

Os pais ou responsáveis cujas matriculas serão atendidas de imediato deverão comparecer nas unidades educacionais solicitadas, com os documentos necessários, entre os dias 26 e 28/01/2021, para confirmarem a matrícula.

G1