Conectado por

Rondônia

Maternidade Municipal de Porto Velho ganha o prêmio ‘Dr. Pinotti’


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Maternidade Mãe Esperança foi uma das cinco entidades brasileiras reconhecidas pelo trabalho prestado a saúde das mulheres

A maternidade municipal de Porto Velho, Mãe Esperança (MMME), foi homenageada na manhã desta sexta-feira, 8, com a outorga do prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”, concedido pela Câmara Federal a entidades cujos trabalhos ou ações merecem destaque pela promoção do acesso aos serviços oferecidos e pela qualificação das ações de saúde da mulher.

A indicação da maternidade ao prêmio foi feita pela deputada federal Mariana Carvalho. A parlamentar declarou que está orgulhosa de ter feito a indicação e conseguir que a maternidade ficasse entre as cinco mais votadas.

“A premiação foi em Brasília, mas eu fiz questão de fazer a entrega aqui em Porto Velho, pois aqui estão os servidores que se dedicam para prestar um bom atendimento.” enfatizou Mariana Carvalho.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Hildon Chaves reforçou a necessidade de fazer um pacto pela saúde com todos os servidores. “Nós vamos construir junto com os servidores e nossos apoiadores a saúde que nós queremos e que a população merece”, enfatizou.

Ele anunciou também melhorias para a MMME. Segundo o prefeito, nos próximos dias o Município firmará uma parceria com um consórcio das usinas para reformar o telhado da maternidade. “ O MMME é o único hospital sob a nossa responsabilidade, por isso é preciso reforçarmos as ações para que as mulheres e as crianças tenham um atendimento cada vez melhor”.

Para a gerente da MMME, médica Marilene Penatti, o prêmio é uma forma de valorizar os servidores e impulsionar ainda mais a equipe a trabalhar no fortalecimento e acolhimento das mães.

Partos

A MMME realiza cerca de 300 partos mensais. chegando a 3.600 por ano. O prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” foi instituído pela câmara de deputados em homenagem ao médico ginecologista, professor universitário e político José Aristodemo Pinotti, falecido em 2009. Ele dedicou esforços a melhorar o acesso à saúde pública e o atendimento à população, em especial às mulheres.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − três =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento