Conectado por

Acre

Marinha pode adiar sonho da construção de nova ponte no município de Brasiléia


Compartilhe:

Publicado por

em

A Marinha do Brasil pode adiar o sonho de construção da nova ponte sobre o Rio Acre em Brasiléia. A informação que vinha sendo mantida em segredo por técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, DNIT, foi revelada pela prefeita Fernanda Hassem.

A chefe do executivo municipal viaja na próxima semana para Brasília onde vai pedir apoio da bancada federal para destravar a autorização da Marinha para liberar o edital de construção da obra.

Segundo Fernanda, técnicos da Marinha exigem mais 90 metros de construção no vão da ponte entre as cidades de Epitaciolândia e Brasiléia. “Eles estão exigindo essa margem devido a última enchente de 2015”, acrescentou a prefeita.

Ontem (2) durante a noite o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre, DNIT, colocou asfalto na parte que foi revitalizada da ponte José Augusto, que liga das duas cidades. Essa foi uma das etapas garantidas pelo ministro Tarcísio Freitas.

“É hora da nossa bancada entrar em campo e sensibilizar a Marinha da necessidade dessa obra. Tem que destravar esse projeto para que o investimento seja aplicado ainda este ano, temos que aproveitar o verão” concluiu a prefeita.