Conectado por

Direto de Brasília

Mariana Carvalho é eleita em primeiro lugar entre os deputados federais de Rondônia no Prêmio Congresso em Foco


Compartilhe:

Publicado por

em

Pelo segundo ano consecutivo, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO) ficou em primeiro lugar entre os parlamentares de Rondônia que participaram do Prêmio Congresso em Foco 2018. A premiação acontece a partir de três etapas: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado. A honraria é concedida a deputados e senadores que não possuem práticas ilícitas em inquéritos ou ações penais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao todo, 360 deputados e 41 senadores podiam ser votados. No ranking nacional, Mariana Carvalho ocupou a 48ª posição. “É com muita satisfação que recebo esse anúncio. Isso é o reflexo do meu trabalho, pois sempre prezei pela ética e boas práticas. Só assim podemos fazer o melhor para mudar a realidade da nossa população”, pontuou.

A consulta popular teve início no dia 1º de julho e seguiu até o fim do mesmo mês. Já o resultado foi anunciado na segunda-feira (13). Os votos foram auditados internamente com o auxílio da Associação dos Peritos Criminais Federais (APCF).

O Prêmio Congresso em Foco é uma iniciativa do site que leva o mesmo, apoiado por diversos parceiros. A honraria tem por finalidade distinguir os melhores parlamentares do Congresso Nacional e estimular a sociedade a acompanhar a atuação dos seus representantes.

“Defendo uma participação ativa da população na política. Acredito que essa proximidade só acrescenta, traz resultados positivos. Por isso, esse prêmio é tão importante, pois estimula esse interesse, esse contato, e receber o reconhecimento popular é maravilhoso, mostra que estamos no caminho certo”, finalizou a deputada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *