Conectado por

Religião

Maravilhosa segurança


Compartilhe:

Publicado por

em

Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo… Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:26, 28

Que diferença tremenda existe entre a primeira e a segunda vinda do Senhor Jesus. Durante as diversas eras, o pecado do homem veio à luz de modo cada vez mais claro. Sendo assim, Cristo veio “na consumação dos séculos” para liquidar com o pecado por meio de Seu autossacrifício.

Mas, em breve Ele irá retornar para conceder, a todos que O aguardam, completa liberdade. Ele levou seus pecados na cruz duma vez por todas, e Seu sacrifício vicário é válido e definitivo (Hebreus 7:27; 9:12; 10:10). Então, quando o Senhor retornar, algo que estamos esperando, não virá para tratar de questões relativas ao pecado. Ele vem para nos conduzir para dentro do completo significado da grande salvação que Ele conquistou (Hebreus 2:3). Os crentes da era da graça serão então conduzidos para a glória do céu; depois o remanescente crente de Israel entrará nas bênçãos do milênio. Os dois eventos são aspectos do futuro retorno do Senhor e, nos dois casos, Seu sacrifício feito uma vez por todas é um pré-requisito.

Quando o Senhor vier, nós O veremos como Ele é. Mas os olhos da fé podem ver a Cristo hoje mesmo “coroado de glória e de honra”. Ali Ele está presente como nosso precursor (Hebreus 2:9; 6:20). Essa é uma segurança maravilhosa acerca do nosso futuro.

Portanto, mantenhamos nossos olhos voltados para o céu. Ali se encontra nosso Salvador e também nosso lar eterno.   

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *