Conectado por

Saúde

Manter-se ativo na pandemia é fundamental para a saúde física e emocional, alerta a Federação Sul Americana de Krav Maga


Compartilhe:

Publicado por

em

O Krav Maga foi criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, independentemente de seu porte físico, sexo ou idade, pudesse se defender de um ou mais agressores, armados ou não. A prática regular do Krav Mafa, adequadamente orientada, traz benefícios que vão muito além da segurança.

Mesmo não sendo um esporte, o Krav Maga melhora a condição física de quem pratica (força, agilidade, equilíbrio, coordenação motora), melhorando também a imunidade, fator imprescindível em meio à pandemia do COVID-19. A defesa pessoal israelense também traz benefícios psicológicos importantes, pois trabalha sobre o controle do medo, das emoções e da ansiedade.

Com tudo isso, a Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que as pessoas procurem estabelecer uma rotina de exercícios físicos, seja nas academias, nas cidades em que o lockdown não está sendo praticado, seja em casa. “Nesse momento, em que é necessário estar com a imunidade alta, com o corpo forte e com a saúde mental em dia, ficar parado não é uma opção”, afirma Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav Maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga.

Com a pandemia, as aulas presenciais de Krav Maga respeitam as determinações sanitárias dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos. Os treinos foram adaptados para respeitar o distanciamento social, mas mantendo os fundamentos da modalidade. “Para aqueles que estão em lockdown, a Federação Sul Americana de Krav Maga disponibiliza uma série de vídeos com treinos e desafios simples e gratuitos, que podem ser realizados em casa para que as pessoas estejam preparadas para estarem ainda melhores quando tudo isso acabar”, completa Grão Mestre Kobi. Os desafios e treinamentos estão no YouTube da federação Sul Americana de Krav Maga: Krav Maga das Américas.

www.kravmaga.com.br