Conectado por
Governo de Rondônia

Rondônia

Manifestantes da Saúde decidem aguardar reunião de segunda-feira para decidir sobre greve

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Somente na próxima segunda-feira (23), após reunião com representantes do Governo, Ministério Público e Tribunal de Contas, os servidores da área de enfermagem irão decidir se decidem entrar em greve pelo aumento da carga horária de trabalho. A confirmação foi do presidente do Sinderon, sindicato da categoria, Charles Alves de Oliveira.

No início da manhã, parte da Avenida Campos Sales foi interdita pelos trabalhadores que protestaram contra o aumento de dois plantões a mais na carga horária de cada servidor, imposto pelo Governo e melhores condições de salários, segundo o Sinderon.

Segundo Charles, seria decido ainda nesta manhã se haveria greve geral ou não, mas os trabalhadores optaram por aguardar o resultado da reunião que acontecerá com a presença dos representantes do Sinderon, Tribunal de Contas, Secretaria Estadual de Saúde, e Ministério Público.

Atualmente, segundo o presidente, os profissionais cumprem carga horária de 12 a 13 plantões mensalmente. Os dois plantões a mais começariam a valer em outubro deste ano. “Nós queremos a valorização da nossa categoria, melhores salários porque é um direito de todos os trabalhadores, e nós vamos lutar”, enfatizou.

O Governo alega que está exigindo apenas que os servidores trabalhem o período definido pelo concurso público que eles fizeram e que cumpre apenas o que determina os órgãos fiscalizadores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *