Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Maluf defende implantação de medidas para fortalecimento do setor moveleiro

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) reuniu-se na noite desta quinta-feira (17) com o governador Pedro Taques, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Leopoldo Mendonça, e representantes de empresas moveleiras do estado para solicitar apoio à implantação de medidas visando o fortalecimento do setor.

 

Maluf informou ao governador que, somente em Cuiabá e Várzea Grande, há aproximadamente 600 empresas moveleiras e destacou a necessidade da criação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento da atividade.

 

“Esse segmento colabora muito para a economia do estado e gera empregos. É um segmento promissor, mas que precisa de incentivos para se fortalecer”, reforçou.

 

Segundo o empresário José Carlos da Silva, a falta de incentivos por parte do Governo dificulta o fortalecimento do setor. “Por conta disso, muitas empresas deixam de vir para cá para se instalar em outros estados”, relatou.

 

Em resposta às demandas apresentadas, o governador Pedro Taques determinou a criação de um grupo técnico formado por representantes do setor moveleiro e servidores da Sedec para debater a formulação de políticas públicas específicas.

 

Autorizou ainda a doação de uma área para a implantação de um polo moveleiro na Capital e colocou à disposição os salões do Palácio Paiaguás para realização de exposição de móveis produzidos por empresas mato-grossenses.

 

O secretário Leopoldo Mendonça também comunicou aos presentes que dois projetos que estão em tramitação na Assembleia Legislativa poderão gerar benefícios ao setor. Um dos projetos trata do estatuto das micro e pequenas empresas, enquanto o outro propõe alterações na lei do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), incluindo incentivos para micro e pequenas empresas.

 

“Quero agradecer ao deputado Guilherme Maluf por defender nossas demandas e intermediar esse diálogo junto ao governo do Estado. O seu apoio foi fundamental para essas conquistas”, declarou José Carlos da Silva.