Conectado por

AL/MT

Mais três funcionários da ALMT testam positivo para a Covid-19 e sobe para seis casos confirmados

Publicado por

em

Subiu para seis o número de funcionários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso que estão infectados com a Covid-19. Os três últimos que testaram positivo para o novo coronavírus fazem parte do gabinete do deputado Carlos Avalone (PSDB), Núcleo Social e Núcleo Ecônomico.

Continua após a publicidade

A informação foi confirmada pela Qualivida, empresa que cuida da saúde dos funcionários da Casa de Leis. Eles estão monitorando todos os exames e resultados e já orientando o isolamento horizontal daqueles estão com suspeita.

Com essas novas informações, sobe para seis o número de pacientes da Covid-19 na Assembleia. Dos 24 parlamentares que fizeram o teste, apenas o deputado Paulo Araújo (Progressistas) está infectado.

Dos 200 testes comprados, mais de 170 já saíram o resultado. De acordo com o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), se for necessário, novos testes serão adquiridos.

Vale ressaltar que os trabalhos na ALMT estão suspensos até o dia 25 de maio. O local já passou por uma desinfecção e por enquanto só sessão e reunião remota, sem a presença do público ou deputados no plenário.

OLHAR DIRETO