Conectado por

Acre

Mais de mil processos estão agendados para a Semana Nacional de Conciliação no Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

A 13ª edição da Semana Nacional de Conciliação já tem mais de mil processos agendados para as audiências. Nesta quinta-feira (11), o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) anunciou que a população pode procurar o Judiciário para agendar a conciliação de processos.

A Semana Nacional de Conciliação ocorre entre os dias 5 a 9 de novembro. A ação é um projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que iniciou em 2006 e tem como objetivo promover o diálogo e resolução entre os envolvidos de um conflito.

TJ seleciona processos para XIII Semana Nacional da Conciliação

TJ seleciona processos para XIII Semana Nacional da Conciliação

“Até terça-feira [9], 1,2 mil audiências já haviam sido agendadas para fazer essa composição, quer ser na área criminal, porque conta também com as transações penais, ou na área de família, que tem uma composição também significativa”, explicou a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Waldirene Cordeiro.

O TJ-AC anunciou também que vai disponibilizar um link para os advogados e as partes para que o processo seja inserido na ação e seja informado ainda a vara responsável pela tramitação.

“Esse é o nosso objetivo, uma resolução mais rápida. Têm alguns percalços, que, como sabem, o Judiciário tem muitas atribuições e uma delas é tentar compor a linha para satisfação dos nossos jurisdicionários”, explicou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento