Conectado por

Amazonas

Mais de 800 bancas irregulares são retiradas da orla no centro de Manaus


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Mais de 800 bancas de uma feira irregular na orla da Manaus Moderna, no centro da capital, foram retiradas do local pela prefeitura, com o apoio do governo do estado, na manha desta quarta-feira (20). O local deverá passar por uma revitalização.

O g1 conversou com o secretário da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Júnior, que informou que o comércio irregular foi retirado da região por conta da criminalidade na área, além de lixo jogado no chão.

“O intuito dessa operação é diminuir a criminalidade nessa região, é uma área muito escura, estaremos voltando com a iluminação. Iremos começar uma revitalização no entorno de toda essa área”, disse.

Agentes da Secretaria Municipal de Limpeza Pública fizeram a retirada das bancas irregulares do local. A Secretaria de Segurança Pública também deu apoio.

A autônoma Darlen Lima trabalhava no local há oito anos. Ela teve a banca retirada da área e ficou prejudicada.

“Infelizmente, chegamos aqui para trabalhar, e aconteceu isso. Com a idade que temos, não conseguimos mais emprego. A gente se sustenta, paga luz, água, é tudo daqui, nossa fonte de renda”, desabafou.

 

A ação de revitalização vai durar cerca de dois meses. A polícia deve fazer rondas na região para esse processo de revitalização.

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania de Manaus (Semasc) informou que está fazendo o cadastro dessas pessoas que estão em situação irregular de trabalho para serem encaminhadas para serviços da prefeitura. Elas devem ser acompanhadas.

Mais de 800 barracas são retiradas de orla de Manaus

G1.globo.com

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento