Conectado por

Ariquemes

Mais de 8 toneladas de alimentos arrecadados na Expoari são entregues ao banco de alimentos de Ariquemes, RO

Publicado por

em

As mais de 8 mil toneladas de alimentos arrecadadas na 36ª Exposição Agropecuária (Expoari) foram entregues ao Banco de Alimentos, na última segunda-feira (29), em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Os alimentos foram doados pelos visitantes da Expoari no dia 23 de julho, com a ‘terça solidária’, para entrar no Parque de Exposição.

Continua após a publicidade

Conforme o presidente da Associação dos Pecuaristas do município (APA), Antônio Henrique Duran, a associação realiza várias ações sociais ao longo do ano e destacou que o hábito da solidariedade humana tem que fazer parte da rotina de cada cidadão.

“Conseguimos fazer uma arrecadação em mais de oito toneladas de alimentos, que será muito útil pro banco de alimentos em ajudar muitas famílias que nesse momento precisam dessa alimentação na sua casa, para que seus filhos tenham uma condição melhor de vida. Estender a mão a quem precisa, tem que fazer parte de nós brasileiros, principalmente dentro do nosso município”, exclamou.

Mais de 8 toneladas de alimentos arrecadadas na Expoari são entregues ao banco de alimentos de Ariquemes, RO — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

Mais de 8 toneladas de alimentos arrecadadas na Expoari são entregues ao banco de alimentos de Ariquemes, RO — Foto: Rede Amazônica/Reprodução

As doações serão destinadas as famílias em vulnerabilidade social que estão cadastradas em programas assistenciais junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Segundo o prefeito Thiago Flores, mais de 10 mil famílias estão cadastradas nesta situação e receberão os alimentos nos próximos dias.

“A Expoari deixou marcas indeléveis, no sentido de mostrar que a união de esforços entre poder público e iniciativa privada, podem proporcionar no mesmo evento, entretenimento, troca de experiências relacionadas ao agronegócio, fomento da economia, e também ações sociais como essa”, comentou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *