Conectado por

Mundo

Mais de 75 mil venezuelanos pediram regularização em RR desde 2015


Compartilhe:

Publicado por

em

Desde 2015, mais de 75 mil venezuelanos procuraram a Polícia Federal de Roraima para se regularizarem no Brasil. Os dados são da Casa Civil da presidência e foram divulgados nessa quarta-feira (5).

De acordo com o levantamento, das 75,5 mil solicitações recebidas pela PF no estado de janeiro de 2015 – período em que acentuou-se a crise na Venezuela – até agosto deste ano, 46,7 mil foram pedidos de refúgio e 14,9 mil de residência temporária. Os números, que são individualizados, incluem ainda 13,8 mil agendamentos para atendimentos futuros.

O Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) ainda não se manifestou sobre a quantidade de pedidos de refúgio já analisados.

Como reportado pelo ‘G1’, com informações da Casa Civil, entre 2017 e agosto deste ano, 154 mil venezuelanos entraram no Brasil por Pacaraima (RR), sendo que só nos últimos dois meses foram 27 mil. Atualmente, o fluxo de entrada pela fronteira é de até 500 pessoas por dia.

Ainda segundo o levantamento, dos 154 mil venezuelanos que cruzaram a fronteira por Roraima, 75,5 mil não registraram saída do território nacional, mas outros 79,4 mil já deixaram o país.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *