Conectado por

Acre

Mais de 52 mil trabalhadores acreanos devem receber o abono


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2019/2020 começa nesta quinta-feira (25). Em todo o Acre, mais de 52 mil pessoas que trabalharam com carteira assinada ou como servidores públicos em 2018 devem receber o valor de até um salário mínimo (998 reais). Em todo o Brasil, são mais de 23 milhões de trabalhadores que poderão receber o dinheiro.

Podem receber o benefício aqueles que trabalharam formalmente por pelo menos 30 dias em 2018, recebendo salário médio no valor máximo de dois salários mínimos (até 1.996 reais por mês). O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos. Os dados informados pelo empregador ao sistema precisam estar corretos.

O valor a ser recebido é proporcional ao tempo de serviço ao longo do ano, indo de 1/12 o valor do salário mínimo (84 reais) para quem completou um mês de serviços até o máximo de 998 reais para quem trabalhou o ano inteiro.

O Banco do Brasil paga o abono do Pasep, já o PIS é pago para quem possui conta ativa na Caixa Econômica Federal. O calendário de pagamento é escalonado de acordo com o mês de nascimento: os primeiros são os nascido em julho, com crédito disponível a partir desta quinta (25). Correntistas ativos da Caixa recebem o crédito automático antecipado.

Já para os funcionários públicos, o calendário de saques segue o número de inscrição no Pasep. Os primeiros a receber são aqueles com número de inscrição de final 0. Os valores do abono do PIS/Pasep referentes a 2018 ficam disponíveis até 30 de junho de 2020. Todos os trabalhadores que tiverem direito e não sacarem o pagamento até esta data perdem o benefício.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 2 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento