Conectado por

Cuiabá-MT

Mais de 30 reeducandas atuam na manutenção de praças públicas de Cuiabá


Compartilhe:

Publicado por

em

Mais de 30 reeducandas que fazem parte do projeto Nova Chance fazem parte da equipe responsável pela zeladoria das praças públicas de Cuiabá, conforme informações da prefeitura.

P U B L I C I D A D E

Respeitando as normas estabelecidas pelo regimento do projeto, as mulheres seguem a mesma rotina dos demais funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos. A jornada começa às 7h e é finalizada às 17h. Durante o período, elas desenvolvem as atividades de varrição, capinação, roçagem e pintura e outras ações para as quais recebem capacitação logo que contratadas.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o prefeito Emanuel Pinheiro implantou o projeto de entrega de praças públicas, democratizando o acesso às áreas de lazer. Em caso de reparos estruturais maiores, cabe ao coordenador de equipe fazer a comunicação para que a solução seja providenciada.

Apesar da criação de uma equipe para atendimento exclusivo desse tipo de demanda, Stopa lembra que a preservação dos espaços públicos é uma medida que deve ser executada de forma conjunta entre a Prefeitura de Cuiabá e a sociedade. Dessa forma, ele destaca a importância que as Associações de Moradores e a própria população tem dentro do processo de zeladoria.

Nova Chance

A contratação de reeducandos para a prestação de serviços à Prefeitura de Cuiabá foi aderia em 2018, por meio de um Termo de Cooperação firmado entre o Executivo municipal e a Fundação Nova Chance (Funac). Com a parceria, eles passaram a compor o quadro de funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos, atuando nas demandas de zeladoria em todas as regiões da cidade.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br