Conectado por

Porto Velho

Mais de 150 metros de pontes recebem manutenção da Prefeitura de Porto Velho


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Serviços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritos

A Prefeitura de Porto Velho, mesmo com a chegada do período chuvoso, tem uma programação desenhada para realizar os trabalhos de manutenção de nove pontes de madeira, totalizando 150 metros de estruturas beneficiadas.

Os serviços são coordenados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) e atendem as necessidades dos moradores da área rural e distritos, contribuindo no escoamento da produção e do transporte escolar.

Ponte de 16 metros de extensão sobre o Igarapé Taboca, localizada na Linha 22 (km 03), teve o trabalho concluído em agosto. De acordo com o diretor do Departamento de Estradas Vicinais da Semagric, Júlio Villar, essas intervenções contemplam a reforma de cabeceiras e outros reparos.

Consta na programação, também, a manutenção das pontes localizadas na Linha 3 (km 7), no sobre o Igarapé Santana; Linha 5 (km 7), sobre o Igarapé Gotinha; Linha 15 (km 4/Direita); Linha 17 (km 7/Direita); Linha 22 (km 35,5), sobre o Rio das Garças; além de duas pontes na Linha C-0’, sendo uma delas no km 45. Somadas as estruturas, são 138 metros de extensão.

“São serviços de extrema importância para garantir a trafegabilidade dessas comunidades. Assim, as crianças podem ir à escola com mais segurança, o pequeno produtor pode escoar sua produção e garantir a renda da família. Nosso papel é garantir esse direito de ir e vir com segurança a esses moradores”, destacou o titular da Semagric, Vinícius Miguel.

PARCEIROS

Serviços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritos

Serviços garantem a trafegabilidade de comunidades da zona rural e distritos

“Para garantir e manter a manutenção das pontes nas referidas regiões, beneficiando moradores e produtores rurais, há uma parceria estratégica com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (Sedam/RO) com a doação de madeiras, além do suporte essencial das comunidades do entorno”, registrou Júlio Villar.

LINHA 101

Recentemente a ponte da Linha 101, no Distrito de União Bandeirantes, foi danificada por vândalos. Essa não é a primeira vez que o local é vítima de criminosos.

A Semagric já tomou providências para a reforma da ponte, levando para o local madeira doada pelo Ibama e pela Sedam, que está sendo serrada. No dia 20 de setembro, a Semagric enviou ofício ao DER para firmar convênio para recuperação da ponte.

Neste segundo semestre, os trabalhos de reforma de pontes e recuperação de estradas vicinais em União Bandeirantes também avançaram. Foram feitas pontes no próprio rio Contra, na Linha 02, no rio Taboca, Garças, Linhas 03, 05 e 17 no Joana D’arc, na C01. Também foi recuperada a Linha 101, além de 89 quilômetros em outras estradas vicinais. Até o final do ano, serão mais 80 quilômetros naquele distrito.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

 

 

Prefeitura de Porto Velho
Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento