Conectado por

Ariquemes

Maioria dos quase 400 acidentes de trânsito registrados em 2018 envolvem motos em Ariquemes, RO


Compartilhe:

Publicado por

em

Polícia Militar (PM) registrou quase 400 acidentes de trânsito entre os meses de janeiro a agosto de 2018 e a maioria deles envolvem motos em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

Os dados foram divulgados pela divisão operacional de trânsito da PM no município. Com frota em mais de 70,1 mil veículos, 89% dos acidentes registrados na cidade tem o envolvimento das motos.

Durante os oito meses deste ano, foram registrados 378 acidentes de trânsito em Ariquemes. No último fim de semana, um médico de 45 anos morreu após se envolver em um acidente com a moto que conduzia pela Avenida Jamari, no Setor 2.

A diretora da guarda municipal, Ilvânia Dias, alertou a população quanto ao excesso de velocidade nas vias dentro da cidade, que são as principais causas dos acidentes.

“O município tem investido em sinalização viária, mas o trabalho é em conjunto da instituição pública com os cidadãos. Nós pedimos aos condutores que tenham cuidado com o excesso de velocidade, pratiquem a direção defensiva, observem os limites de regulamentação de velocidade da via e evitem a pressa no trânsito”, conscientiza.

Em um comparativo entre os mesmos períodos de 2017 e 2018, houve um aumento de 9% na quantidade de acidentes registrados pela PM no município. Confira no gráfico abaixo:

Um dos casos mais corriqueiros, é o envolvimento das motos nos acidentes de trânsito em Ariquemes.

Dos 378 registrados, 89% envolvem motos. Os carros possuem 68% de envolvimento nos acidentes, seguidos dos ciclistas e pedestres, com 8,7% e 8,2% respectivamente. Veja os números no gráfico:

Conforme os dados apresentados pela PM, 51 dos acidentes em 2018 causaram apenas danos materiais. Já 440 pessoas saíram feridas nas outros 327 colisões registradas pela corporação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *