Conectado por

Medicina

Magnésio e colágeno são importantes para a saúde humana


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A deficiência desses componentes traz prejuízos ao organismo e ao funcionamento das atividades cerebrais afirmam o neurocientista Fabiano de Abreu e a biomédica Natália Barth

A importância do magnésio e do colágeno para o funcionamento do organismo e das atividades cerebrais é destaque de artigo publicado na Revista Científica CPAH Scientific Journal of Heralth, do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito.

Com o título “Magnésio e colágeno: componentes excepcionais na saúde humana”, o artigo foi elaborado pelo neurocientista Fabiano de Abreu e pela biomédica Natália Barth. Além de explicar as vantagens da ingestão do mineral e da proteína, eles ressaltam que a ausência desses elementos pode provocar doenças degenerativas e desequilibrar as emoções, provocando ansiedade e depressão.

“O colágeno, por exemplo, está presente em toda a estrutura cerebral desde o nascimento. Evita a destruição precoce de neurônios, mantém e eleva o desempenho de tarefas motoras e de memória e restringe a neurotoxicidade. Além disso, auxilia na saúde da pele e das unhas, promove reparo nos tecidos e fortalece articulações, tendões e ligamentos”, afirmam os autores.

Fabiano e Natália lembram que o magnésio desempenha as funções de melhoramento do desempenho físico, ajuda a controlar a diabetes, alivia a azia e a má digestão e melhora o humor.  Os autores concluem que a deficiência de magnésio e de colágeno no organismo pode ser resolvida com suplemento vitamínico.

MF Press Global

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento