Conectado por

Mato Grosso

Mãe ganha chá de bebê na UTI da Santa Casa enquanto acompanha filho mais velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Aos oito meses de gestação, a rondonopolitana Sara Rayssa Gonçalves Honório ganhou um chá de bebê para sua filha Emanuele, na última terça-feira (12). A festinha foi realizada na UTI da Santa Casa de Cuiabá, onde seu outro filho, Heytor Honório, está internado com síndrome nefrótica.
 
Heytor tem quatro anos, e sua mãe está há dois meses longe da família para cuidar dele. “Realizamos essa humilde homenagem para mostrar à Sarah que ela não está sozinha, e que mesmo longe da família ela tem nosso apoio”, explica a dra. Emmanuela Bortoletto Santos, responsável médica pela unidade.

 

Para que o chá se tornasse realidade, foram necessárias doações principalmente dos funcionários. A UTI da Santa Casa é gerenciada pela empresa Intensicare, parceira do Estado na gestão de equipe. Esse modelo passou a ser aplicado há três meses.

Outras “mães da UTI”, que acompanham seus filhos, também participaram do chá. Atualmente, cerca de vinte mulheres se encontram nessa situação. A família de Sarah, que mora em Rondonópolis, acompanhou a celebração por meio de uma live.

“Nosso papel, como profissionais e seres humanos, vai além de prestar apenas o atendimento clínico, mas também promover o possível para que tanto os pacientes quanto os seus acompanhantes se sintam felizes, apesar das circunstâncias”, finaliza a médica.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *