Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Mãe entrega os três filhos de 1, 3 e 8 anos ao Conselho Tutelar em MT e polícia apura suspeita de maus-tratos

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Uma mulher de 28 anos entregou ao Conselho Tutelar de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, na terça-feira (26), os três filhos dela, de 1, 3 e 8 anos, pois não queria mais ficar com os filhos. A Polícia Civil informou que está apurando a suspeita de maus-tratos contra as crianças.

De acordo com a polícia, a conselheira tutelar que recebeu as crianças já foi chamada para prestar depoimento, mas que ela ficou doente e ainda não pôde ser ouvida.

No entanto, segundo a Polícia Civil, o Conselho Tutelar fez um relatório sobre o caso e o encaminhou à delegada Ana Paula Reveles, que conduz a investigação, para ajudar na processo de apuração.

A delegada ainda pretende ouvir os irmãos para que, junto com um psicológico, relatem como eram tratados em casa.

Conforme a Polícia Civil, serão apuradas as circunstâncias em que a crianças foram entregues ao Conselho Tutelar e como eram tratadas se essas crianças, ao longo do período que estiveram com a mãe.

As crianças, sendo duas meninas, de 1 e 3 anos, e um menino de 8 anos, foram deixadas no Conselho Tutelar na noite de terça-feira. Desde então, elas estão em um abrigo, aos cuidados do Conselho Tutelar.

Ao G1, o Conselho Tutelar confirmou o abandono das crianças, mas alegou que não poderia das detalhes do caso.