Conectado por

Entretenimento

Lyon é receptivo a proposta, e Flamengo discute cláusulas por empréstimo de Thiago Mendes


Compartilhe:

Publicado por

em

O Flamengo exerce a paciência, mas renova o otimismo na negociação para ter Thiago Mendes como reforço para o restante da temporada. O Lyon sinalizou positivamente para o desejo rubro-negro de ter o jogador por empréstimo de um ano e as partes avançam nas condições. O volante já manifestou aos franceses que quer defender o clube.

O Flamengo apresentou no último sábado uma proposta oficial pelo cessão com opção de compra após um ano. Já o Lyon quer que a cláusula seja com obrigatoriedade de negociação em definitivo mediante metas atingidas por Mendes no período. Estes são os gatilhos de contrato debatidos entre as partes.

Há otimismo no acerto, mas o Flamengo entende que será necessário ter paciência, principalmente pelo fato de a janela de transferências na Europa ainda estar em estágio inicial. Diretor esportivo do Lyon, Juninho Pernambucano é quem negocia com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, e com o vice de futebol, Marcos Braz, o diretor de futebol rubro-negro, Bruno Spindel.

Nesta quarta-feira, a esposa do volante, Kelly Mendes, fez postagens indicando uma mudança e deixou a torcida rubro-negra em polvorosa. Thiago e família já decidiram que voltar ao Brasil para defender o Flamengo é o melhor para carreira no momento.

Com um primeiro sinal positivo do Lyon, o Flamengo também aguarda uma resposta do Chelsea por Kenedy. O atacante retornou a Londres no último fim de semana e está em quarentena para iniciar os treinamentos de pré-temporada. As duas negociações seguem os mesmos moldes.

Ge.globo.com

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento