Conectado por

Aripuanã

LUTO: Aripuanã perde Ary Linhares; Prefeita Seluir Peixer emite Nota de Pesar


Compartilhe:

Publicado por

em

O  empresário  Ary Linhares, de 50 anos, desaparecido desde o inicio da noite de quinta-feira (15), no Rio Aripuanã, seu corpo foi encontrado no sábado (17), pela 14ª Companhia Independente (CBIM) do município de Juína.

O soldado Luiz Fernando Giacobbo, responsável pela equipe do corpo de Bombeiros, que coordenou as buscas, informou que o corpo do empresário foi encontrado boiando próximo ao local do acidente. O barco da vítima se chocou com uma embarcação que trabalha a serviço de mineração, as margens do rio Aripuanã.

A Prefeitura de Aripuanã decretou luto oficial pela morte de  Ary Linhares, que foi um investidor no município, proprietário Hotel Linhares e na gestão Beto Torremocha  foi secretário municipal de turismo.

Ary foi um homem que sempre contribuiu com o desenvolvimento da cidade. A Prefeitura Municipal se solidariza com a família e amigos. Ary foi um homem dedicado à família, ao trabalho e a comunidade, fomentando o turismo e a pesca ”, disse a prefeita e amiga pessoal.

A prefeitura emitiu nota de pesar, leia na íntegra.

É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Aripuanã/MT, recebeu a notícia do falecimento do empresário Ary Linhares, vítima de afogamento. Ary Linhares dedicou grande parte de sua vida sendo membro ativo da comunidade de Aripuanã, foi secretário de turismo, deixa a esposa Salete Linhares, com quem teve três filhos; Fábio, Thiago e Thaysline Linhares e residia no município há 20 anos, onde trabalhava no ramo hoteleiro.

“ A Prefeitura de Aripuanã presta solidariedade aos amigos e familiares do o  empresário  Ary Linhares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé”.

Seluir Peixer – Prefeita municipal de Aripuanã.

Sobre o acidente – O empresário desapareceu enquanto pescava na companhia de um amigo, após se chocar com seu barco com uma embarcação com reboque, que trabalha com serviço de mineração, as margens do rio.

O soldado Luiz Fernando Giacobbo, responsável pela guarnição de busca e salvamento, fez um alerta aos pescadores e turistas para usarem equipamentos de segurança nas pescarias ou lazer, evitando assim tragédias como essa ocorrida no município. Os bombeiros agradeceram também aos voluntários que ajudaram nas buscas.