Conectado por
Governo de Rondônia

Esporte

Lucio Flavio fecha com Botafogo para função de auxiliar, mas clube espera contar com outro técnico ‘criado em casa’ futuramente

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Lucio Flávio acertou o seu retorno para o Botafogo na função de auxiliar permanente do time profissional, atendendo a uma vontade antiga do clube. Há duas temporadas, a equipe sondou o profissional para uma vaga na base, só que o ex-jogador estava iniciando um trabalho no Paraná.

O ex-meia chega para ocupar o cargo deixado por Bruno Lazaroni, promovido a treinador principal do Fogão. A proposta do Botafogo também interessou Lucio Flavio, que sonha em se tornar treinador no futuro e até já realizou cursos na área. 

O Botafogo, por sua vez, aposta que será capaz de preparar mais um futuro treinador, como ocorreu recentemente com Bruno Lazaroni e Felipe Conceição. Tanto que ele foi convidado anteriormente, em 2018, para treinar o time sub-20, logo depois da saída de Eduardo Barroca, outro profissional que iniciou a trajetória de treinador profissional no clube. 

A confiança do Botafogo em Lucio Flavio se justifica pela grande identificação do ex-jogador com o clube. Ao todo, foram 239 partidas ao longo de cinco anos. Nesse período, ele conquistou dois títulos cariocas e outras duas decisões do Campeonato Estadual. Além disso, Lucio é o segundo maior artilheiro do Fogão no século 21, com 64 tentos, e o principal artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro na era dos pontos corridos com 28 bolas na rede. 

Situação do Botafogo 

Focado apenas no Brasileirão até o fim da temporada 2020, o Botafogo tenta engrenar nesse momento de virada de turno para não brigar novamente na parte debaixo da tabela. Ainda assim, os jogos do Fogão devem seguir movimentando as casas de apostas, como a LeoVegas. 

O fato é que o Botafogo busca se reestruturar dentro e fora de campo. Por isso, a diretoria está investindo em novas modalidades tanto para atrair mais torcedores quanto para descobrir outras fontes de renda. A aposta mais recente do Fogão foi a entrada no cenário de eSports com a criação de um time de Pro Evolution Soccer (PES). 

O plano é ousado e abrange até criação de equipes para outras modalidades populares, visando aproveitar as oportunidades do setor de jogos online em franca expansão conforme matéria do iGamingBrazil: Com Mercado de Games em Alta, Potencial dos eSports no Brasil é um dos Maiores do Mundo