Conectado por
Governo de Rondônia

Mato Grosso

Lucas do Rio Verde realiza encontro para debater a BNCC

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Foi realizado na quinta e sexta-feira (17) um encontro de gestores e coordenadores da rede pública e privada de ensino, além de servidores e representantes da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), para debaterem sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A secretária de Educação, Cleusa De Marco ressaltou a importância de bater sobre o currículo escolar e que a mudança abordará estudantes de todas as redes de ensino públicos e privados longo da educação básica.

“É importante que todos os profissionais e a comunidade tenha conhecimento das mudanças que acontecerão e que todos possam contribuir nessa mudança de currículo. A BNCC nada mais é do que aqueles conhecimentos básicos que todos estudantes devem conhecer, dominar e desenvolver durante a fase da educação básica desde a creche até o ensino médio” explicou ela.

A coordenadora estadual da BNCC, Irene de Souza Costa, explicou que o encontro possibilitou apresentar todo o processo de produção do documento curricular para Mato Grosso e toda a discussão que está sendo realizada no Estado.

“Estamos vivendo um processo de mudança muito grande no estado de Mato Grosso, que é a produção do documento curricular para o território mato-grossense, com consulta pública, por isso é um momento muito importante para os professores para tomarem conhecimento deste documento e fazerem suas contribuições”, disse a coordenadora.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) norteará os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.