Conectado por
Governo de Rondônia

Educação

Lista de selecionados na primeira chamada do Prouni 2021 já está disponível

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Estudantes que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) de 2021 já podem conferir se foram selecionados na primeira chamada. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (19/1), na página oficial do programa.

Os alunos selecionados nesta primeira fase têm até 27 de janeiro para comprovar as informações pessoais no site do Prouni. A segunda chamada terá o resultado divulgado em 1º de fevereiro.

O Prouni oferece bolsas integrais e parciais de estudo, com até 50% de desconto, em instituições privadas de ensino superior.

Para concorrer às vagas, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais recente, com nota mínima de 450 pontos. O candidato não pode ter tirado zero na redação do Enem nem ter diploma de ensino superior.

Como o Enem 2020 foi adiado em razão da pandemia e os resultados só serão divulgados no fim de março, as notas usadas no processo seletivo do Prouni 2021 serão as do Enem 2019.

Podem participar do programa estudantes que tenham renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para bolsas parciais, o valor deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem ser contemplados os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede privada, na condição de bolsista integral. Alunos com deficiência também estão habilitados a concorrer às vagas. Nesse caso, não há necessidade de ter cursado o ensino médio em rede pública ou em rede privada como bolsista.

Além disso, professores da rede pública de ensino podem ser contemplados pelo Prouni. Não há necessidade de comprovar renda.

Cronograma do Prouni
  • Inscrições: de 12 a 15 de janeiro de 2021;
  • Resultado da 1ª chamada: 19 de janeiro de 2021;
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 19 a 27 de janeiro de 2021;
  • Resultado da 2ª chamada: 1º de fevereiro de 2021;
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 1º a 9 de fevereiro de 2021.

Metropoles