Conectado por

Cuiabá-MT

Licitação do projeto Faixa Verde é suspensa, diz Prefeitura de Cuiabá

Publicado por

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informou, nessa terça-feira (12), que o processo licitatório para escolha da empresa que será responsável pela administração do estacionamento rotativo, denominado “Faixa Verde”, previsto para a próxima sexta-feira (15), foi suspenso.

A suspensão da concorrência pública foi baseada nas diversas solicitações de esclarecimentos por parte dos interessados em participar da concorrência pública. Dentre as manifestações estão questões sobre o funcionamento, locais a serem implantados o sistema, entre outros.

A implantação do sistema visa a oferta de serviço com excelência à população e fomento ao desenvolvimento econômico.

Os motoristas terão várias possibilidades de adquirir o ticket, seja na sua residência, trabalho, pelo celular ou pelo computador.

De acordo com o que está no edital, a área de abrangência da concessão onerosa inicialmente é de 5.645 vagas, considerando uma taxa de ocupação média de 40%.

A proposta inicial da Prefeitura é iniciar o serviço com 3,5 mil podendo chegar até 5.645 conforme disposto no edital”, assegurou.

No sistema “Faixa Verde”, o valor da hora para o estacionamento de carros deve ser em média R$ 2,50 e motos R$ 1,50.

Além disso, 5% dessas vagas pagas serão destinadas para idosos e 2% à pessoa com deficiência (PCD), tendo alguns segmentos devidamente cadastrados com isenção como, por exemplo, as polícias.

O sistema rotativo está previsto para funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, tendo os domingos e feriados livres. Todas as vagas estarão com identificação de placas de regulamentação, vertical e horizontal.

G1