Conectado por

Religião

Leitura da Bíblia cresce 54% na Semana Santa deste ano

Publicado por

em

Embora um grande número de igrejas não tenha realizado cultos presenciais na Semana Santa devido a paralisações por coronavírus, a leitura da Bíblia aumentou muito em comparação com o ano passado, de acordo com o YouVersion App.

Continua após a publicidade

O YouVersion informou esta semana que a leitura da Bíblia em seu aplicativo, do Domingo de Ramos à Páscoa, foi 54% maior do que na Semana Santa do ano de 2019.

Durante a Semana Santa do ano passado, o YouVersion registrou aproximadamente 26,4 milhões de planos bíblicos concluídos. Neste ano, eles relataram um aumento de 54%, ou seja, foram cerca de 40,6 milhões de de planos bíblicos.

O número de versículos da Bíblia sendo compartilhados também passou de 10,8 milhões na Semana Santa no ano passado para 14,1 milhões este ano – um aumento de 30%.

“Este domingo de Páscoa foi o dia mais alto da história do YouVersion Bible App para versículos compartilhados e conclusões do Plano Bíblico”, afirmou Rachel Feuerborn, porta-voz da Life.Church, que lançou o aplicativo.

“A Páscoa parecia diferente este ano, mas não impediu a igreja global de celebrar a ressurreição de Jesus.”

O YouVersion também informou que, durante a Semana Santa, os usuários do App da Bíblia para Crianças tiveram 5,2 milhões de histórias bíblicas concluídas, também uma semana recorde para esse aplicativo.

“Tudo isso logo após um mês recorde”, acrescentou Feuerborn. “Março de 2020 foi o mês número um na história do aplicativo da Bíblia em relação ao número de usuários únicos, compartilhamentos de aplicativos, compartilhamentos de versículos, pesquisas bíblicas no aplicativo, reproduções bíblicas em áudio e reproduções de vídeo.”

“Março foi também o mês número um para instalações e conclusão de histórias no Bible App for Kids (Bíblia para Crianças)”

Versículos amplamente compartilhados incluíam Marcos 16: 6: “’Não se assuste’, ele disse. ‘Você está procurando por Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Ele não está aqui. Veja o lugar onde eles o colocaram ‘”e Salmos 30: 5,“ Porque a ira dele dura apenas um momento, mas o favor dele dura a vida inteira; o choro pode ficar durante a noite, mas a alegria vem pela manhã. ”

O relatório do YouVersion sobre a leitura da Bíblia feita em seu aplicativo não é o único indicador de um interesse crescente na Bíblia desde que o coronavírus foi declarado uma pandemia.

No início deste mês, vários editores da Bíblia, entre os quais Tyndale House Publishers de Carol Stream, Illinois, relataram um aumento nas vendas da Bíblia em comparação com o mesmo período do ano passado.

Tyndale relatou que suas vendas da Bíblia para Estudo de Aplicação da Vida aumentaram 44% e as vendas da Bíblia Imersa aumentaram 60%, em comparação com março de 2019.

“Não é de surpreender que as pessoas se voltem para o conforto e a clareza da Bíblia em tempos de dificuldades e incertezas”, disse Jim Jewell, executivo da Tyndale, explicando que o engajamento nas mídias sociais também aumentou.

Folha Gospel com informações de The Christian Post