Conectado por

ALE/RO

Lei de autoria do deputado Jesuíno Boabaid que penaliza pichadores é aprovada


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O projeto de lei dispõe sobre a reparação de danos e a aplicação de multa nos casos de pichação, depredação, destruição e outros meios de danificação do patrimônio público. A matéria foi aprovada na tarde de terça-feira (3), e segue para sanção do governador Daniel Pereira (PSB).

De acordo com o deputado, o projeto de lei visa combater a poluição visual e o desrespeito ao patrimônio público que vem ocorrendo em Rondônia. O parlamentar usou como exemplo o complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), que está sendo dilapidado com ações de vândalos.

“Todo patrimônio público, seja ele histórico, tombado ou cultural, pertence a todos nós. Ele conta a nossa história, a história de nossa terra. Ascende o sentimento de pertencimento, além de retratar nossa cultura. Não se pode tolerar, portanto, deixando impune, os atos de vandalismo que destroem, danificam, desvalorizam e, sobretudo, desrespeitam nossos bens”, comentou o parlamentar.

Boabaid salientou que existe previsão na lei civil e penal para a responsabilização dos infratores, na grande maioria dos casos os atos de vandalismo seguem impunes, e esta impunidade é que gera estímulo para as que os vândalos continuem cometendo crimes.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 4 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento