Conectado por

ALE/RO

Laerte Gomes apresenta projeto que cria Frente Parlamentar Permanente para tratar de negócios entre Rondônia e China


Compartilhe:

Publicado por

em

Deputado afirma que iniciativa possibilitará a discussão de acordos comerciais com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China

Visando tratar de assuntos de acordos comerciais e de investimentos entre Rondônia e a China, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) apresentou Projeto de Resolução que cria, no âmbito da Casa de Leis, uma Frente Parlamentar Permanente para a construção de uma relação mais consolidada com o país asiático e seus grupos empresariais. 

A Frente Parlamentar Permanente, segundo o presidente, possibilitará a discussão de acordos comerciais com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China, diretamente com Rondônia. 

“Embora tenhamos produtos como a soja, o café, a madeira e o pescado a oferecer ao mercado chinês, Rondônia pode atuar para beneficiar a sua matéria-prima, gerando mais empregos e renda local”, destaca Laerte. 

O presidente também cita o potencial turístico de Rondônia, em especial, o turismo ecológico, com a oportunidade de contato direto com a natureza. 

“Nosso Estado é dono de uma natureza rica, fator que pode ser um grande atrativo para os chineses. Rondônia pode passar a ser um dos roteiros turísticos da China”, afirmou o parlamentar.

Texto: Juliana Martins – DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira