Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Kinesis Money e Allocated Bullion Exchange exploram a criação de um empreendimento comercial conjunto de Blockchain com a Bolsa de Futuros de Jacarta na Indonésia

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Hoje, a Bolsa de Futuros de Jacarta (JFX), o principal grupo de mercado de futuros e derivativos da Indonésia, anunciou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Kinesis Money e a Allocated Bullion Exchange (ABX). A parceria procurará desenvolver um câmbio de blockchain regulamentada e com base na Indonésia usando a tecnologia Kinesis.

Juntos, Kinesis e ABX desenvolveram um sistema monetário evolucionário usando ativos reais (ouro e prata) como base para as moedas digitais. Estas moedas são negociadas na Kinesis Blockchain Exchange, uma divisão da Stellar Network que é capaz de lidar com mais de 3.000 transações por segundo. O sistema também está integrado aos serviços de banco móvel e câmbio fiduciário.

A ABX, a principal bolsa institucional eletrônica do mundo para metais preciosos físicos, vem trabalhando com a JFX para expandir as oportunidades de investimento em ouro na Indonésia. A JFX é uma bolsa líder para contratos futuros de ouro, e está agora lançando um empreendimento físico, o Sharia Gold Contract, em parceria com a ABX, depois de ter sido aprovado pelos reguladores indonésios e pela National Shariah Board da Indonésia. Uma versão de câmbio de blockchain de moedas baseadas no ouro, através da colaboração com a Kinesis e a ABX, é uma extensão natural da visão do governo indonésio e da JFX.

A parceria ampliada entre JFX, Kinesis e ABX prevê uma troca de blockchain indonésio com base nos avanços técnicos da Kinesis Blockchain Exchange.

Essa parceria é parte da intenção futura da JFX de criar soluções baseadas em blockchain, além da infraestrutura existente, permitindo alternativas aos investidores, que se beneficiariam da maior facilidade, velocidade e segurança das transações. O desenvolvimento futuro desta parceria impulsiona a aceitação institucional da tecnologia blockchain, através do compartilhamento de conceitos, modelos de negócios e soluções tecnológicas.

Stephanus Paulus Lumintang, Diretor Presidente da Bolsa de Futuros de Jacarta, comenta: “A JFX está empenhada em fornecer as melhores soluções e serviços na indústria de futuros e derivativos.

“Está cada vez mais claro para nós que os benefícios da tecnologia de registro distribuído, ou ‘blockchain‘, irão liberar enormes quantidades de valor para a Indonésia e para o povo do país. 

“A regulamentação do blockchain na Indonésia está atualmente em andamento, e é uma tarefa bastante importante, porém difícil. No entanto, a JFX está pronta para ser uma empresa de câmbio de blockchain na Indonésia, em conformidade com quaisquer requisitos legais e regulatórios.

“Nossa futura parceria com a Kinesis e a ABX nos permitirá não apenas explorar essas vantagens, mas também criar uma rede blockchain segura e transparente que forneça uma alternativa confiável aos sistemas de troca existentes.”

Thomas Coughlin, CEO da Kinesis; CEO ABX, comenta: “A rede de blockchain sob medida que desenvolvemos cria um sistema monetário completo que permite que ativos físicos reais sejam negociados e trocados digitalmente, com rapidez e baixo custo. Acreditamos que a integração de metais preciosos físicos e tecnologia de registro distribuído oferece um tremendo valor para o mercado indonésio, com seu duplo interesse em ouro e em blockchain. Queremos continuar nossa parceria com a JFX para concretizar isso.”

Sobre a Kinesis Money 

A Kinesis é um sistema monetário baseado nas commodities tradicionalmente estáveis, ouro e prata. Para vídeos, cotações, artigos de opinião e B-roll disponíveis mediante solicitação, entre em contato com[email protected]. Mais informações disponíveis emkinesis.money.

Sobre a Bolsa de Futuros de Jacarta 

A Bolsa de Futuros de Jacarta (JFX) é a primeira bolsa de futuros na Indonésia a fornecer uma infraestrutura de câmbio para seus membros, para que possam realizar transações futuras.