Conectado por
Governo de Rondônia

Geral

Juventudes do RN, CE e PE estarão reunidas em Martins para participarem da SEMEIA 2018

Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi comemorado no último dia 05 de junho, porém, a partir da próxima quinta-feira (05), 30 jovens dos municípios de Umarizal, Martins, Afogados da Ingazeira e Fortaleza, atendidos pelo projetos e programas da Diaconia e entidades parceiras, estarão reunidas e reunidos para participar da edição 2018 da Semana do Meio Ambiente (SEMEIA) que acontecerá no município de Martins, a 380 quilômetros de Natal (RN). Esta será a primeira edição do evento envolvendo as juventudes na relação com a Agroecologia e Meio Ambiente.

De acordo com a organização da SEMEIA, o objetivo do encontro que deverá contar com a participação de 30 jovens, será contribuir para o reconhecimento dessas juventudes como sujeitos políticos e de direitos nas suas famílias, seja no Semiárido ou nos centros urbanos. “Com este novo modelo da Semana, pretendemos articular as juventudes das famílias agricultoras e urbanas assessoradas pela Diaconia, despertar as juventudes do campo para se reconhecerem com potencial para protagonizar processos políticos, educativos e agroecológicos que favoreçam a transformação de suas realidades”, disse o assessor político pedagógico, Joselito Costa.

A programação da semana que acontecerá até o sábado (07) nas dependências do Hotel Serrano de Martins, será composta de várias atividades. Entre elas, rodas de diálogo, grupos de trabalho, troca de experiências entre os municípios e uma oficina de edição de vídeo para celular.

SEMEIA – Considerando o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Diaconia aproveita a data para convocar a população a refletir sobre os problemas ambientais da atualidade e também sobre a importância da preservação dos recursos naturais encontrados em nosso planeta. A organização ainda realiza ações educativas, de formação e conscientização ambiental com estudantes, catadoras e catadores de materiais recicláveis e com a população dos municípios onde atua.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *