Conectado por

Acre

Justiça Federal do Acre está entre as três melhores no Ciclo de Governança do Judiciário brasileiro


Compartilhe:

Publicado por

em

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região é líder na pesquisa sobre o Ciclo de Governança da Justiça Federal 2018/2019 divulgada na 3ª semana de março pelo Observatório da Justiça Federal. Como unidade judiciária, o Acre ficou em 3º lugar no ranking do Ciclo de Governança da Justiça Federal.

Para chegar aos resultados, um questionário foi aplicado em 33 unidades e avaliou o grau de maturidade em governança da Justiça Federal em relação às práticas de gestão em áreas como estrutura e funcionamento da rede de governança; gestão de pessoas e da informação; execução da estratégia; melhoria e inovação; monitoramento e avaliação dos resultados e comunicação; relacionamento institucional e transparência.

Primeira Região, que abrange as seções judiciárias de 13 estados e do Distrito Federal, evoluiu de 55,2 em 2016 para 75,8 no ano passado, sendo, assim, considerada como aprimorada, de acordo com o iGovJF. Um dos destaques foi a Seção Judiciária de Rondônia, que subiu do 17º para o 2º lugar do ranking, atingindo 82,24 pontos na avaliação feita no ano passado. Dois anos antes, a maturidade de governança da unidade judiciária era intermediária. A Seção Judiciária do Acre ocupa o 3º lugar, com pontuação de 82,13, sendo seguida pela Seção Judiciária de São Paulo (81,81) e pela Seção Judiciária de Roraima (81,59).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *