Conectado por

Acre

Justiça do Acre nega pedido para internação de adolescente que matou pai para proteger mãe


Compartilhe:

Publicado por

em

A Justiça do Acre indeferiu o pedido do Ministério Público (MP-AC) para a internação do adolescente de 12 anos, que confessou ter matado o pai com uma facada na barriga para defender a mãe das agressões. O crime ocorreu no dia 2 de janeiro, na zona rural de Epitaciolândia, no interior do estado.

P U B L I C I D A D E

Conforme o promotor de Justiça de Epitaciolândia, Thalles Ferreira, o MP-AC não vai pedir novamente a internação do menino. Em fevereiro, o órgão havia feito o pedido de representação do menor e depois entrou com pedido de internação.

Na decisão, a Vara da Infância e da Juventude recebeu a representação pela prática do ato infracional, mas indeferiu o requerimento do MP-AC para a internação provisória do adolescente. A primeira audiência ainda deve ser marcada.

Investigação

O agricultor Custódio Silva, de 41 anos, foi achado morto dentro da casa. O delegado que investigou o caso, Alex Danny,disse que o adolescente relatou que o pai agredia tanto a mãe como ele, constantemente.

Na delegacia, o rapaz declarou ao delegado que as agressões teriam começado depois que Silva perdeu o pai e um irmão e passou a ingerir bebidas alcoólicas excessivamente. Cansado de ver aquela situação, o adolescente, no dia que o pai chegou embriagado, em defesa da mãe e dele próprio, acabou dando uma facada no homem.

Adolescente de 12 anos confessou ter matado pai com facada para defender mãe — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Adolescente de 12 anos confessou ter matado pai com facada para defender mãe — Foto: Alexandre Lima/Arquivo pessoal

Sobre a morte

No dia do crime, um irmão da vítima, que não quis ser identificado, chegou a relatar ao G1 que Silva antes de ser achado morto, tinha bebido com amigos. Porém, no local, os companheiros afirmaram que não houve briga e que a vítima saiu de moto dizendo que ia direto para casa.

Ainda conforme o irmão, o agricultor chegou em casa, guardou a moto e se deitou para dormir. Horas depois, a esposa acordou e achou ele morto e ensanguentado na cama.

O delegado afirmou que a primeira versão dada pela mulher e filho da vítima foi de que ele teria caído e se machucado de moto antes de chegar em casa. Mas, depois, o adolescente contou o que tinha acontecido e confessou o crime.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br