Conectado por

Mato Grosso

Júri condena homens que mataram prefeito de Colniza em 2017


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Assassinos do prefeito Esvandir Mendes (detalhe) foram condenados

Welison Brito Silva e Zenilton Xavier de Almeida foram condenados a 28 e 25 anos de prisão, respectivamente, por assassinar o prefeito de Colniza (1.065 km a Noroeste de Cuiabá), Esvandir Antonio Mendes, em 2017.

 

O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (7), quase quatro anos após o crime, e durou mais de 20 horas.

O prefeito foi assassinado em dezembro de 2017 dentro de sua picape Toyota SW4 preta, na BR-174, próximo do perímetro urbano de Colniza.

 

Os acusados de serem os mandantes do crime, o empresário Antonio Pereira Rodrigues Neto e a médica Yana Fois Coelho Alvarenga serão julgados no próximo mês.

 

Além de homicídio qualificado, a pena aplicada aos assassinos ainda inclui as condenações por tentativa de homicídio contra a esposa de Mendes, seu genro e o secretário de Finanças Admilson dos Santos – que também estavam no carro – e associação criminosa e receptação.

O crime

 

Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), o prefeito conduzia uma Toyota SW4, quando foi interceptado pelos criminosos, que estavam em um veículo SUV preto, a cerca de sete quilômetros da entrada de Colniza.

 

O veículo foi ao encontro da caminhonete do prefeito e vários disparos foram feitos contra o gestor, que ainda conseguiu dirigir, mas morreu no perímetro urbano da cidade.

 

Outros dois disparos feriram o secretário, sendo um na perna esquerda e outro nas costas. A esposa e o genro de Mendes saíram ilesos.

 

Na denúncia, o MPE aponta que Antônio e Yana “elucubraram” um plano criminoso para tirar a vida de Mendes por questões “pessoais e políticas”. A denúncia, porém, não detalha quais seriam estas questões.

 

Segundo a acusação, os dois contrataram Zenilton e Welison, pelo valor de R$ 5 mil cada, para executar o prefeito.

Midianews.com.br

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento