Conectado por
Governo de Rondônia

Justiça

Juiz elogia sinceridade de advogado que admitiu ter esquecido audiência

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Em um ambiente onde nem sempre prevalece a verdade na justificativa do que não foi possível fazer, a atitude sincera de um advogado que não compareceu a uma audiência vira motivo de elogio do magistrado que levou o ‘bolo’, com direito a registro em despacho judicial. O caso aconteceu em Boa Vista, capital de Roraima e repercute nos meios jurídicos.

O advogado de defesa de um réu acusado de contrabando, em Boa Vista (RR), faltou à audiência que deveria ter acontecido no dia 29 de maio. Na hora de escrever a justificativa, Roberto Guedes de Amorim declarou que “poderia alegar desde doença, viagens e dezenas de outros motivos, entretanto, pelo respeito que devoto a este Douto Magistrado, venho informar que ‘esqueci completamente da audiência’”.

Em despacho, o juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara de Roraima, afirmou que a ausência do advogado à audiência causou preocupação, porque ele sempre compareceu pontualmente.

Já a sinceridade do advogado não surpreendeu o juiz. Ele afirmou que conhece a conduta “integra e cavalheiresca” do profissional há quase duas décadas. “Que seu exemplo sirva às novas gerações de advogados”, escreveu o Barreto, ao aceitar a justificativa do advogado.