Conectado por

Juína

Juína recebe R$ 500 mil para aquisição de estufas para associação de feirantes


Compartilhe:

Publicado por

em

As estufas protegem contra o ataque de pragas, como insetos, o que não gera a necessidade do uso intensivo de agrotóxicos.
O Secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, destinou nesta semana para Juína, atendendo a uma indicação do ex-vereador Saulo Evangelista, recurso no valor de R$ 500 mil para aquisição de casas de vegetação (estufas) para que a Associação de Produtores Feirantes de Juína possam atender as demandas dos consumidores no período de chuvas.
O recurso foi anunciado nesta segunda-feira (22), durante sessão ordinária, pelo vereador Ildamir Teixeira de Faria (PT), que pediu celeridade na aquisição dos materiais, uma vez que o recurso já esta na conta do município.
As casas de vegetação são um instrumento de proteção ambiental para produção de plantas, como hortaliças e flores, garantindo a criação de microambientes completamente livres das intempéries e com condições de temperatura, umidade e luminosidade ideais para cada hortaliça.
As estufas também protegem contra o ataque de pragas, como insetos, o que não gera a necessidade do uso intensivo de agrotóxicos.
Reporter em ação