Conectado por

Juína

Juína: preservar o passado para construir o futuro


Compartilhe:

Publicado por

em

Apesar de jovem, Juína já coleciona muitas histórias ao longo destes – quase – 37 anos.
Pensando em como manter a memória viva e o patrimônio conservado, a Prefeitura de Juína por meio do departamento de Cultura juntamente com os pioneiros do município, indígenas, professores, vereadores, acadêmicos e historiadores, criaram um grupo de trabalho para construir uma legislação que materealize toda a história juinense, para que esta não se perca ao longo das gerações.
Coordenado pela diretora de Cultura, Sílvia Machado, o grupo se reuniu na última sexta-feira (22), na Casa da Cultura para finalizar a construção do Sistema Municipal do Patrimônio Cultural de Juína, cujo objetivo é instituir e regulamentar a Política Municipal de preservação da história, memória do município, ou seja, fotos, vídeos e objetos serão catalogados e construções antigas e até mesmo monumentos preservados e conservados pelo município.
O Projeto tramitará na Câmara dos Vereadores e aguarda a aprovação. O objetivo é que o mesmo seja sancionado pelo prefeito Altir Peruzzo durante as comemorações dos 37 anos de Juína no mês de maio.
(topnews)
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *